8 Jul 2018

Por que Investir em Mídias Sociais?

Investir em mídias sociais hoje é tão importante quanto fazer qualquer outro tipo de divulgação.

Isso por que as pessoas estão cada vez mais presentes nas redes sociais. A primeira coisa que muitos fazem ao acordar é checar seu Instagram, seu Facebook e WhatsApp.

Então, entendemos que com esse comportamento de não estar nas redes sociais é um erro. É praticamente deixar de existir. Inclusive, você já reparou que em uma pesquisa no Google, os primeiros resultados são de páginas do Facebook?

Em outras palavras, quem está nas mídias sociais e investe nelas, tem maiores chances de aparecer e ser lembrado.

Vamos mostrar agora o motivo para você investir nas redes sociais:

 

Maior proximidade e interação com seu público-alvo

 

As redes sociais permitem que você esteja mais próximo de clientes em potencial. Ajudam a criar um vínculo com essas pessoas.

Você deixa de ser apenas uma marca e se torna outra pessoa. Além de poder ficar mais próximo, você tem também a possibilidade de interagir com quem curte sua página ou segue seu perfil.

 

Permite apostar em algo ainda mais criativo

 

A internet é um espaço que brinca muito com a criatividade. Além disso, passa por situações que chamam a atenção, como foi o caso do vestido dourado ou azul. Você pode aproveitar esses momentos ou utilizar os famosos “memes” para divulgar a sua marca.

A criatividade rola solta e você não precisa falar apenas do seu serviço. Pode até mesmo fazer uma pesquisa e descobrir, por exemplo, o que leva aquelas pessoas que acompanham sua página a visitar o nutricionista! Tudo isso através de uma enquete ou postagem!

 

Transmissão da mensagem de forma mais eficaz

 

Nas mídias sociais sua mensagem é transmitida de forma mais eficaz. Você atinge quem realmente se interessa pelo tema e pelo seu serviço.

É uma criação de comunidades. Você fala sobre um assunto que chama a atenção do grupo X e ele passa a acompanhar você e pode futuramente vir a se tornar um cliente fidelizado.

Imagine a seguinte situação: Você fez um post muito interessante falando sobre a alimentação balanceada através de uma imagem e uma frase. As pessoas viram e compartilharam essa postagem.

O resultado disso é mais pessoas atingidas pela mensagem. Pessoas essas que talvez nem conheciam sua página e sua empresa!

Ou seja, a mensagem é transmitida de forma muito mais rápida.

 

Menos custo, fácil de medir resultados

 

O custo para investir em mídias sociais não é alto. Você tem a opção de começar a patrocinar um post ou sua página com o valor mínimo de R$ 1 por dia. Esse valor de investimento é muito menor quando comparado com outras formas de divulgação.

Além disso, medir resultados é fácil através das redes sociais. Você consegue acompanhar quantas pessoas foram impactadas por uma postagem e até mesmo quantas clicaram no link da sua página.

Basta escolher o objetivo certo na hora de divulgar!

 

Maior alcance, mais vendas

 

Se a grande maioria das pessoas está ao menos em uma rede social (vamos considerar o Facebook como base) significa que nosso alcance será muito maior.

E quanto mais pessoas atingirmos maiores as chances de que se convertam em vendas, que se interessem pelo seu serviço e marquem uma consulta, por exemplo.

Acredite, as pessoas prestam muito mais atenção em algo que é exposto a elas em suas redes sociais do que em qualquer outro lugar! O desafio, é claro, está em impactar e convencer em segundos, o tempo que leva para rolar a página!

 

Texto por Stephanie Quadros.