8 Jul 2018

Qual perfil o empreendedor precisa desenvolver na área de nutrição?

Ser dono do próprio negócio é o sonho de muitas pessoas que decidem atuar na área da nutrição. Se tornar um nutricionista empreendedor e conquistar seus clientes para um consultório ou consultoria nutricional.

O detalhe é que durante a graduação somos ensinados sobre como ser um bom nutricionista, recebemos conhecimento sobre saúde e como ajudar a manter pacientes saudáveis. Dificilmente aprendemos como abrir nosso próprio consultório, como empreender.

O resultado disso são muitos nutricionistas formados, que sonham em ter seu consultório, mas temem arriscar, acreditando que não seriam bons empreendedores ou que não têm perfil para isso.

Assim, surge então a famosa pergunta, qual perfil empreendedor é mais importante na área de nutrição e seria interessante desenvolver? Será que todos possuímos as características necessárias?

Saiba agora:

Perfil do empreendedor na área de nutrição

O nutricionista empreendedor possui três pontos chaves em seu perfil. São eles:

 

  • Dedicação

 

É preciso ter um perfil dedicado, pois estamos lidando com a saúde e bem-estar dos pacientes. Mas é claro que isso é apenas o começo, a dedicação precisará estar em tudo, não apenas nas consultas.

Isso significa que é preciso estar disposto a se dedicar ao seu negócio por completo, buscando sempre dar o melhor atendimento para seus clientes.

Você precisa se dedicar de corpo e alma ao que faz, de forma que as pessoas percebam o quanto podem contar com seu consultório para melhorarem sua saúde.

 

  • Comprometimento

 

Comprometimento é uma característica do nutricionista empreendedor que trabalha em conjunto com a dedicação. É preciso se comprometer com o que você faz.

Se prometeu algo a algum paciente, deve ajudá-lo a conquistar esse resultado. Além disso, o comprometimento faz com que você veja seu próprio negócio (ou o ato de empreender) como algo que ajuda em seu crescimento e não como um peso.

 

  • Desejo de aprender cada vez mais

 

Para empreender é preciso ter em mente que os estudos não terminam com o fim da graduação. Você deve continuar estudando e buscando se aprimorar e aprender cada vez mais.

A chave do sucesso para o nutricionista empreendedor é oferecer um diferencial, algo que ele sabe que seus clientes buscam, mas não encontram com tanta facilidade nos consultórios.

Mas, para conseguir oferecer isso com sucesso, é preciso estar disposto a absorver mais e mais conhecimento. Você terá que se especializar e muitas vezes conhecer assuntos fora da área do nutricionista, mas que irão ajudar no seu crescimento profissional.

 

Essas três características trabalham em conjunto. Dedicação + comprometimento + vontade de aprender.

O motivo? Para se dedicar de verdade você precisa estar comprometido com o que faz e para dar sempre o seu melhor e oferecer novidades a seus clientes é preciso vontade de aprender, se comprometer com isso e se dedicar a essa atividade!

Então, se seu sonho é montar seu próprio consultório ou uma consultoria de nutrição, foque-se nesses três pontos chave e busque desenvolvê-los cada vez mais.

Você com certeza se sentirá mais seguro na hora de dar os primeiros passos e se tornar um nutricionista empreendedor!