9 Set 2018

Como o nutricionista pode acertar na hora de escolher a pós-graduação?

As vezes nós como profissionais de Nutrição, ficamos na dúvida quando terminamos a graduação ou estamos pensando em voltar a estudar. Mas surge a dúvida de como escolher a pós-graduação e onde fazer, não é mesmo? Citamos algumas dicas que podem te ajudar a escolher a sua primeira ou outra especialização.

– Veja quanto pode investir no momento: Uma das maiores dificuldades que encontramos na hora fazer uma pós-graduação, é a questão do valor a se pagar, principalmente quando já investimos na graduação. Então se planejar financeiramente ou correr atrás de uma bolsa/desconto é uma grande solução. Inclusive há instituições focadas em proporcionar bolsas de estudos ou grandes descontos, até mesmo na pós graduação, fique de olho.

Verifique se a pós é reconhecida no MEC: As instituições passam por uma avaliação muito assertiva, o que acaba ajudando você a crescer cada vez mais na sua profissão. Afinal, os critérios utilizados no MEC são para validar aquele curso de acordo com a qualidade e outros aspectos. Entre no site e veja a lista dos cursos, confira se eles são realmente reconhecido pelo MEC, as maiorias dos RH avaliam cada detalhe de um currículo, a empresa pode preferir você a outro candidato. Avalie muito bem antes, cada detalhe conta principalmente quando realmente queremos crescer profissionalmente.

Busque especializar-se em algo que goste de estudar e saber mais e que tenha a ver com a área que atua ou deseja trabalhar. Outro fator muito importante, pesquise muito bem a pós-graduação que se encaixa perfeitamente com você. Veja se a grade de aula se encaixa perfeitamente com o seu trabalho, e não se esqueça de fazer algo que realmente goste e não foque em apenas no dinheiro, dê o seu melhor sempre.