27 Jan 2019

Quais objetivos você quer alcançar esse ano?

O sonho de toda a pessoa é atingir seus objetivos pessoais e profissionais, isso ninguém pode negar. Você pode estar em busca de sua melhora na escola, passar de ano, acabar a faculdade, conseguir um bom emprego, constituir uma família, conquistar novos amigos. Os objetivos estão aí. Entretanto, para se conquistar seus objetivos é necessário planejamento, estratégia e execução.

Em primeiro lugar o planejamento: nessa primeira etapa você terá a tarefa de primeiro identificar quais objetivos você quer atingir. Faça uma lista com todos eles e depois vai fazendo uma outra lista com os mais urgentes, fazendo isso você estará focando o seu tempo e suas forças nele. No planejamento além de identificar, você também terá a tarefa de colocar no papel todas as demandas que você precisará atendar para conquistar essa meta. Importante: nunca esqueça de contar sempre com imprevistos, pois eles sempre acontecem, portanto, planejar pensando nos imprevistos não é ser pessimista e sim estar preparado para caso de ruim ocorra, ter uma alternativa e seguir em frente.

Estratégia é a fase em que você criará toda uma estrada na qual colocará suas ações: o que fazer, com quem contar, possíveis parcerias, contatos, pessoal auxiliar, planos de execução e tudo aquilo que possa te ajudar a alcançar esse objetivo. Na estratégia é importante também que você coloque o quanto terá que gastar na execução do projeto.
Por falar em execução, nessa terceira e última parte, você vai pegar todo o seu planejamento e estratégias e botar a mão na massa. Mas antes de começar a se mexer é importante ter em mente todo o passo a passo das duas etapas anteriores. Assim será bem mais fácil delegar a equipe que estará a sua disposição para te auxiliar.

Por fim e não menos importante é que você tenha foco, certeza e paixão pelo que faz e que nada te impedirá de conquistar o sucesso que deseja para a sua vida profissional.

#nutricionista #nutricionistas #nutriçãoporamor