23 Fev 2019

Mindset – Por Jéssica Amorim

Como somos seres emocionais, não podemos deixar que nossas emoções comandem nossas ações.
 
Primeiro: olhe-se no espelho e reconheça qual é a sua parcela de responsabilidade na situação que se encontra. Reflita.
Em seguida, lembre-se dessas palavras: “nada acontece por acaso”. Tudo, absolutamente TUDO que acontece em nossa vida pode ser algo bom e positivo, basta enxergarmos uma oportunidade em tudo que nos é apresentado. Então, nada de reclamar, ok? A luta nos transforma e nos torna ainda mais fortes!
Veja também o que não está em suas mãos. Nem tudo depende de você e não deve se culpar por isso. Caso dependa de outra pessoa, veja como pode ajudar dentro de suas possibilidades e limites.
Outro ponto importante é comemorar cada sucesso, por menor que seja. Se, por exemplo, você precisava acordar mais cedo todos os dias para poder ter mais tempo dedicado ao trabalho e está conseguindo levantar dez minutos antes: comemore. É pouco? Não! É um começo e você venceu. Nos próximos dias acorde 20 minutos antes, 30…até chegar no tempo que é necessário para você.
E a chave principal para manter um midset positivo é: ter gratidão. A gratidão nos motiva a seguir em frente. Assim como falamos em comemorar cada pequena conquista, agradeça também cada passo dado. As pessoas gratas são mais felizes e encaram toda situação como algo bom.
 
Então, comece a praticar ser grato, anotando pelo menos 3 coisas todos os dias e vá aumentando a lista. Aos poucos, verá que tem muito a agradecer!