2 Mar 2019

Como descobrir o seu propósito? – Por Jota Henrique

Certamente antes da faculdade você tenha se familiarizado com a nutrição por algum motivo, seja ele o interesse pela boa alimentação das pessoas, curiosidade em saber dos segredos e componentes dos alimentos, alguma história pessoal e familiar,etc. E então, durante a faculdade você adquiriu e desenvolveu conhecimento e, certamente, isso fez com que se identificasse mais com alguma área da nutrição: clínica, consultório, palestra, cursos, tendo um direcionamento de carreira. Para descobrir qual seria o seu propósito de vida, talvez você já até saiba, mas ainda não conseguiu ouvir aquele estalo de dedos e dizer “opa! Achei!”, não é mesmo?

Como disse no início do texto as suas escolhas iniciais como o desejo pela nutrição, os conhecimentos adquiridos e desenvolvidos certamente o levaram a um desejo por certa área em específico da nutrição. Se esse desejo de atuar nessa
particularidade ainda se manteve viva, é provável que aquele seja um dos motivos. Agora, o propósito, ele vai além: é de acordo com o que você sente que nasceu pra fazer! É algo atrelado à sua essência, aos seus valores mais latentes e à todos os motivos que o levam a fazer o que você faz com alegria e determinação.

Portanto, olhe para dentro, e descubra qual seu real propósito em ser nutricionista. Lutar pelos sonhos com propósito é o que moverá você até o sucesso que deseja.